Energia Elétrica em vídeo: uma forma diferente de exploração

25/08/2020

A Equipe Geração+ continua buscando formas e alternativas para facilitar a vida de professores e estudantes neste 2020 de ensino remoto. Primeiro, foram os conteúdos, informações e sugestões de ações e atividades para se fazer em casa relacionados ao tema Gestão de Resíduos Sólidos, que enviamos por WhatsApp a todos os educadores participantes do projeto.

Geração+ na Quarentena: seremos parte do problema ou da solução?
Geração+ na Quarentena | Gestão de Resíduos Sólidos: O que é lixo?
Geração+ na Quarentena | Gestão de Resíduos Sólidos: O que podemos fazer?
Geração+ na Quarentena: Como vincular Gestão de Resíduos Sólidos à BNCC

Agora, com um novo tema, veio também um novo formato: videoaulas sobre Energia Elétrica que servem tanto para professores ampliarem seus conhecimentos, quanto para estudantes aprenderem sobre o tema.

As videoaulas versam sobre assuntos tratados nas explorações do Geração+: a importância da energia elétrica nas nossas vidas, como se produz energia elétrica e a matriz energética brasileira; eficiência energética e os hábitos que devemos ter para preservar este recurso tão precioso; e o que é consumo direto e o que é consumo indireto de energia elétrica. Há também um quarto vídeo, no qual é possível entender melhor como é o trabalho da AES Tietê na produção de energia elétrica.

Os vídeos foram produzidos pela Equipe Geração+ e são narrados pela professora Francine André, parceira do projeto em Ibitinga.

Confira a seguir como ficaram as videoaulas! Gostou? Comente! Compartilhe! Você pode enviar os vídeos para seus alunos, familiares e qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre energia elétrica. Os vídeos estão sendo publicados no canal do Geração+ no Youtube e compartilhados com os professores participantes pelo WhatsApp.

 

Geração+ na Quarentena – Energia Elétrica [Videoaula 1]
Você já pensou como seria o mundo sem energia elétrica? Como é produzida a energia elétrica que consumimos no Brasil? A matriz energética brasileira é renovável ou não renovável?

 

Geração+ na Quarentena – Energia Elétrica: Eficiência Energética [Videoaula 2]
Como é o consumo de energia elétrica na sua casa? Que escolhas você faz para tornar o consumo de energia elétrica mais eficiente?

 

Geração+ na Quarentena – Energia Elétrica: Consumo Direto e Indireto [Videoaula 3]
O que é consumo direto de energia elétrica? E o que é consumo indireto de energia elétrica? O que mais podemos fazer para tornar nossas atitudes ainda mais eficientes?

Leave a reply
All comments (1)
  • Leonor Tosa dos Santos Fernandes
    22/10/2020 at 14:39

    Vamos usar menos energia elétrica do que já usamos! Vamos tirar os carregadores eletrônicos das tomadas!

    Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *