• REDE DE COLABORADORES

  • PESSOAS, EMPRESAS E ORGANIZAÇÕES QUE APOIAM E POTENCIALIZAM AS AÇÕES DAS CRIANÇAS
  • No GERAÇÃO+, as crianças são convidadas a criar e implementar ações para cuidar melhor da fauna e flora da comunidade, melhorar a gestão de resíduos da escola, tornar seu consumo de energia elétrica mais eficiente e desenvolver campanhas de segurança. Para isso, elas contam com parceiros muito importantes, chamados Colaboradores.

    • Prefeitura Municipal de Brejo Alegre
      Órgão público

      A Prefeitura Municipal de Brejo Alegre, por meio do diretor de Meio Ambiente Jeferson Albano Leopoldo, do arquiteto Eduardo Bonilha e do engenheiro agrônomo Marcos Luciano Garcia Junqueira, colaborou com a EMEF José João Abdalla, participante do projeto. Eduardo fez, com os alunos, uma expedição de exploração da fauna e flora do entorno da escola, enquanto Jeferson e Marcos colaboraram nas celebrações do Dia da Árvore.

    • Terezinha Volpe
      Voluntária

      Terezinha Volpe é colaboradora da Associação Promissense Olho D´Água de Proteção Ambiental, que realiza atividades culturais voltadas para o meio ambiente em Promissão. Ela colaborou com as quatro escolas participantes do projeto na cidade (EMEF Professora Aurélia Moreira de Barros, EMEF Colégio Xavier, EMEF Cantinho do Céu e EMEF Agrovila Tietê) ao realizar palestras sobre a importância da preservação da água e participar das celebrações do Dia da Árvore com um concurso de desenhos, promovido pela Olho D’água em parceria com o poder público.

    • Samuel Souza
      Jardineiro

      Samuel Souza é jardineiro da EMEF Amilde Tedeschi, participante do projeto em Adolfo. Além de cuidar da horta da escola com os estudantes, dá verdadeiras aulas a céu aberto e explica para aos meninos e meninas todo o processo de plantio e cuidados com as plantinhas.

    • Secretaria Municipal de Agricultura de Promissão
      Órgão público

      A Secretaria Municipal de Agricultura de Promissão colabora com as quatro escolas participantes do projeto na cidade (EMEF Aurélia Moreira de Barros, EMEF Colégio Xavier, EMEF Cantinho do Céu e EMEF Agrovila Tietê). A Secretaria colaborou doando mudas para a criação das hortas nas escolas e enviou especialistas para que o plantio fosse realizado adequadamente.

    • Simoni Aparecida
      Professora

      Professora de projetos em Ciências das redes estadual e municipal de Ubarana, Simoni Aparecida colabora com o projeto na EMEF José Roberto Cândido da Costa, participante do Geração+ 2019. Além de auxiliar os alunos liderando a exploração da fauna e flora do entorno da escola, ela deu uma palestra para esclarecer as principais dúvidas dos estudantes.

    • Casa da Agricultura de Guaimbê

      A Casa da Agricultura de Guaimbê é um órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Guaimbê que presta assessoria a agricultores e cuida das árvores do município. Por meio do engenheiro agrônomo Claudio Hideo, a Casa da Agricultura colaborou com a EMEF Ernesto Loosli, participante do projeto no município. Claudio trabalhou na ampliação do jardim da escola, auxiliando no plantio de ixoras e rosas do deserto, além de explicar aos estudantes sobre o processo de plantio, esclarecer dúvidas e contar curiosidades.

    • Cleder Antonio Gonçalves
      Jardineiro autônomo

      Cleder Gonçalves é jardineiro autônomo e auxiliou alunos e professores da EMEF Professora Aurélia Moreira de Barros, participante do Geração+ em Promissão, no plantio e manutenção da horta.

    • Ceuzo Alves Caldeira
      Vereador

      O vereador Ceuzo Alves Caldeira colaborou com a EMEF José João Abdalla, participante do projeto em Brejo Alegre, auxiliando professores e estudantes no plantio de sementes de ipê roxo.

    • Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo
      Empresa privada

      A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp colaborou com a EMEF José João Abdalla, participante do Geração+ em Brejo Alegre, por meio dos técnicos Fábio Luiz Garcia e Marcelo Antônio Rondini, e com a EMEF Amilde Tedeschi, participante do projeto em Adolfo, por meio do funcionário José Ramos. Fábio e Marcelo auxiliaram professores e estudantes no plantio de sementes de ipê roxo doadas pela Sabesp, enquanto José realizou diversas palestras para os alunos, abordando temas relacionados ao meio ambiente.

    • Morada da Floresta
      Empresa
      Morada da Floresta disponibiliza conhecimentos e soluções ambientais por via de produtos, serviços e projetos educativos e ecológicos para impulsionar a reciclagem dos resíduos orgânicos e a diminuição do uso de fraldas e absorventes. A Morada fez as composteiras usadas no GERAÇÃO+.
    • Casa da Agricultura de Caconde
      Órgão público

      A Casa da Agricultura é um órgão vinculado às secretarias de Agricultura e Meio Ambiente de Caconde que presta assessoria a agricultores e cuida das árvores do município. A equipe da Casa da Agricultura (especialmente Silvano Aparecido Ferreira, Carlos Lucio Correia e Daniellen Ferreira) colaborou com as duas escolas participantes do projeto em Caconde (EMEBs Doutor Cândido Lobo e EMEB Professor Ernesto Cardoso de Paiva) com palestras sobre a flora de Caconde, apoio na implementação dos jardins e doação de mudas.

    • Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Caconde
      Órgão público

      A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Caconde, por meio de seus colaboradores Reginaldo Antônio de Souza e Amanda Cristina Gonçalves, colaborou com a EMEB Professor Ernesto Cardoso de Paiva ao realizar uma palestra sobre resíduos sólidos.

    • Secretaria Municipal de Controle Ambiental de Barra Bonita
      Órgão público

      A Secretaria Municipal de Controle Ambiental de Barra Bonita, por meio do engenheiro José Tiago do Nascimento, colaborou com as cinco escolas participantes do projeto na cidade (EMEFs Professor Alberto Arradi, Doutor Fernando Costa, Professora Alzira Kruger Guther, Professor Reverendo Gutenberg de Campos e Professora Mariana Gonçalves Dias) ao realizar palestras sobre a flora e fauna do município, disponibilizar informações adicionais e fornecer mudas.

    • Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibitinga
      Órgão público

      A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibitinga, por meio do secretário Frauzo Ruiz Sanches e de seus colaboradores Karine Custódio Garcia Paniquar e Gumercindo José Rossato Bernardi, colaborou com a EMEF Professora Francisca Simões e a EMEFEM Professor Benedito Teixeira de Macedo com palestras sobre a fauna e flora da cidade e resíduos sólidos e sobre flora e exploração de espaços ao redor da escola.

    • Márcia Biazotto
      Coletora

      Márcia Cristina Biazotto é coletora de material reciclável em Barra Bonita. Ela colaborou com a EMEF Professora Alzira Kruger Guther ao realizar uma palestra sobre resíduos sólidos e coleta de material reciclável.

    • Sueli Cassiano
      Coletora

      Sueli Cassiano é coletora de materiais recicláveis e faz parte da Associação Nossa Senhora dos Navegantes, uma ONG que luta pela preservação do meio ambiente em Ibitinga. Ela colaborou com a EMEFEM Professor Benedito Teixeira de Macedo ao realizar uma palestra sobre a preservação do meio ambiente e a fauna e flora da região.

    • Adriana Toledo e Lucineide da Silva
      Floriculturista e jardineira

      Adriana Campiteli Toledo é floriculturista e Lucineide Rezende da Silva é jardineira. Elas colaboraram com as cinco escolas participantes do projeto em Ibitinga (EMEFs Professora Francisca Simões, Professora Sandra Regina Siviero, Professora Dinah de Mello Campos e Professora Maria Lúcia Geretto Caldas e EMEFEM Professor Benedito Teixeira de Macedo) ao planejar e executar projetos de jardim em todas elas.

    • Luiz Henrique Vicentim
      Engenheiro agrônomo e floriculturista

      Luiz Henrique Vicentim é engenheiro agrônomo e dono da empresa Eco Plantas e Paisagismos. Ele colaborou com as cinco escolas participantes do projeto em Barra Bonita (EMEFs Professor Alberto Arradi, Doutor Fernando Costa, Professora Alzira Kruger Guther, Professor Reverendo Gutenberg de Campos e Professora Mariana Gonçalves Dias) ao planejar e executar projetos de jardim em todas elas.

    • Lilian de Carvalho
      Jardineira

      Lilian Lucilane de Carvalho é jardineira. Ela colaborou com as duas escolas participantes do projeto em Caconde (EMEBs Doutor Cândido Lobo e EMEB Professor Ernesto Cardoso de Paiva) ao realizar serviços de jardinagem e manutenção de jardim e horta.

    • Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga
      Órgão público

      A Secretaria Municipal de Educação de Ibitinga, por meio da colaboradora Francine Aparecida André, colaborou com as cinco escolas participantes do projeto em Ibitinga (EMEFs Professora Francisca Simões, Professora Sandra Regina Siviero, Professora Dinah de Mello Campos e Professora Maria Lúcia Geretto Caldas e EMEFEM Professor Benedito Teixeira de Macedo) com o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas ao projeto.

    • Borracharia Multi Serviços
      Empresa

      A Borracharia Multi Serviços fica em Barra Bonita e colaborou com a EMEF Professora Mariana Gonçalves Dias ao entregar à escola pneus que iriam para descarte.