Atividades do projeto Geração + nas escolas aumentam a cada dia

31/10/2023

Cada turma escolhe seu caminho para explorar os temas. Criatividade não falta

Plantio de mudas, observação dos animais, reutilização de materiais recicláveis, elaboração de desenhos e textos, atividades com massinha e colagens. Cada turma de cada escola encontrou seu próprio caminho para explorar cada um dos temas do projeto Geração +.

Na EMEF Geraldo Pascon, de São Manuel, foi realizada a 1ª mostra cultural da escola, com atividades do projeto. Os alunos produziram uma linda árvore de colagem com uma apostila do Geração +.

Na EMEB Professora Ricarda de Paiva Lima Berzin, foram exploradas atividades com massinha, recorte e colagem sobre a fauna e a flora. As crianças também prepararam a terra para a horta q será produzida em breve.

Na EMEFEI Ida Innocenti Luizetto, de São Manuel, estudantes do 3º ano confeccionaram um regador feito com garrafa de amaciante. “A atividade fez parte da temática da gestão de resíduos sólidos”, destacou a professora Maria Alice.

 

A cada etapa, as crianças conhecem e investigam o tema, e são convidadas a realizar intervenções que possam tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *