Geração+ na Quarentena: seremos parte do problema ou da solução?

08/05/2020

Vivemos tempos complicados. Com a pandemia do COVID-19, trabalho, estudo, vida social, tudo fica em segundo plano: o mais importante é se cuidar e cuidar das pessoas que amamos. Mas não é porque estamos em casa, protegidos, que precisamos ficar parados! Para manter acesa a chama do Geração+, preparamos uma sequência de conteúdos, leituras, reflexões e sugestões de explorações para fazer em casa – o Geração+ na Quarentena. Você, professor ou professora, está convidado a essa viagem pelos temas do Geração+ que nos mostrará que são nossas escolhas cotidianas que diferenciam se somos parte da solução ou parte do problema.

Os conteúdos estarão disponíveis aqui no site e também no Grupo do Facebook criado especialmente para o Geração+ na Quarentena. O primeiro tema a ser abordado é Gestão de Resíduos Sólidos. Passaremos por 5 etapas:

  1. Apresentação: O que é lixo (e o que não é)?
  2. Levantamento de dados: O que e quanto sua família produz de resíduos sólidos?
  3. Que soluções podemos aplicar em casa para reduzir o descarte do lixo?
  4. Como o assunto se relaciona aos conteúdos escolares e à BNCC do Fundamental I?
  5. Vamos compartilhar os desafios, dúvidas, dificuldades e sucessos!

As discussões e tarefas do Geração+ não substituem o encontro presencial de professores, que acontecerá nas cidades participantes do projeto quando as coisas voltarem ao normal. O objetivo do Geração+ na Quarentena é que os educadores aproveitem esse período para aprender, refletir e – por que não? – melhorar seu dia a dia!

Vamos começar?

 

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *