Letramento científico e o Geração+: uma formação de professores

09/10/2020

Neste ano, o Geração+ ficou diferente: digital. As atividades do projeto foram realizadas a distância, novos formatos foram produzidos para serem utilizados com os alunos (como as videoaulas sobre energia elétrica) e a Central de Relacionamento se dedicou a acompanhar e auxiliar os professores na adaptação do projeto para o ensino remoto.

Independente de estarmos perto ou longe, uma coisa não mudou em 2020: a atenção do Geração+ à formação dos professores. Por isso, mantivemos nossos já tradicionais encontros, ainda que por meio de lives. Entre agosto e setembro, 208 professores participaram das formações online do Geração+, apresentadas pela professora Lilian Faversani com o tema “O que o Geração+ tem a ver com o letramento escolar?”.

Agora, uma segunda etapa dessa formação chega a vocês, professores e professoras. Para ampliar ainda mais a discussão sobre esse assunto tão importante – o letramento – e de que forma o Geração+ contribui para o letramento científico dos alunos e alunas, preparamos três videoaulas que dão continuidade aos temas abordados nas lives de formação de professores.

Se você participou das lives, assista aos vídeos e amplie seus conhecimentos! Se você não participou das lives, assista aos vídeos e saiba mais sobre o Geração+ e como ele contribui para o trabalho que você já realiza na escola!

Depois comente abaixo o que achou das aulas. Queremos sua opinião!

 

 

 

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *