E foi dada a largada: entenda como vai ser o Geração+ em 2020

13/03/2020

O que é bom tem que continuar… e no Geração+, é assim que funciona! Em 2020, o projeto estará em novos municípios, envolvendo novas escolas, professores e alunos do interior do estado de São Paulo. Mas com uma novidade: em seu terceiro ciclo, o Geração+ manterá as atividades em alguns dos municípios que participaram em 2019.

Quem receberá novamente o projeto são os municípios de Promissão (EMEF Professora Aurélia Moreira de Barros, EMEF Colégio Xavier, EMEF Agrovila Tietê, EMEIF Cantinho do Céu), Sabino (EMEF Despertando para a Vida), Guaimbê (EMEF Ernesto Loosli) e Brejo Alegre (EMEF José João Abdalla). Já os novos municípios que confirmaram sua participação são Indiaporã e Ouroeste.

E como já é tradicional, o ciclo do Geração+ começa com as formações presenciais de professores – momentos muito importantes, em que são apresentados a iniciativa e seus recursos. A formação será dada pela professora e pedagoga Lilian Faversani, especialista em Infância, Psicanálise e Educação e em Magistério do Ensino Superior, uma das autoras do material didático do Geração+. O tema dos encontros será “Educação para o Desenvolvimento Sustentável”.

Depois que os professores participam dos encontros de formação e as escolas recebem os recursos didáticos, as atividades começam em sala de aula. Os meninos e meninas participantes são convidados a adotar uma postura de exploradores ao realizar ações que fortalecem o senso de comunidade.

Ainda não é possível precisar, no entanto, quando acontecerão as formações. Neste momento, a prioridade de todos nós é respeitar o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e, dessa forma, combater a disseminação do COVID-19.

Mas não desanimem! Assim que a situação se normalizar, as formações presenciais serão marcadas e o ciclo do Geração+ em 2020 começará oficialmente nas escolas de Sabino, Guaimbê, Brejo Alegre, Promissão, Indiaporã e Ouroeste.

E você, está preparado para o Geração+ em 2020? Conte pra gente!

 

 

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *