Como o Geração+ contribui para a saúde planetária?

01/06/2021

Durante o mês de maio foram realizados encontros virtuais com os professores dos municípios de Cafelândia (12 e 20), Guaiçara (17), Novo Horizonte (24) e Pongaí (12). O principal objetivo foi convencer os participantes que  o projeto Geração+ deseja ensinar às crianças que os recursos do planeta são o patrimônio de todas os seus habitantes – presentes e das futuras gerações – e  que o conhecimento amplia a  capacidade de atuação das pessoas em todas as instâncias da vida.

Mas o que tudo isso tem a ver com  a saúde planetária?

Lilian Faversani, professora e  responsável pela proposta pedagógica do Geração+ apresentou os valores defendidos pelo projeto e a relação deles para fortalecer a saúde planetária. A saúde planetária depende das nossas escolhas e da nossa atuação no mundo, porque em suma, o conceito de saúde planetária envolve a civilização humana e o estado dos sistemas naturais dos quais ela depende.

Um projeto de educação só nasce quando os professores e professoras aceitam o convite para transformar as ideias propostas em ações concretas. Todos os professores  e professoras confirmaram a adesão e, a partir deste momento, o projeto Geração+  pertence a eles e a seus alunos e alunas!

259 professores participaram dos encontros de formação.

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *