No Dia da Terra, Geração + lança a 6ª edição e divulga a relação de novos municípios participantes

22/04/2023

Desde a sua primeira edição, em 2018, o Geração+ já atendeu mais de 15 mil estudantes

 

Lutar em defesa do meio ambiente, promover a reflexão sobre a importância do planeta e desenvolver iniciativas para uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra. Esses são os objetivos de se comemorar o Dia Mundial do Planeta Terra – e é por esses motivos que, em 2023, nesse 22 de abril, anunciamos o início de mais um ciclo de atividades do projeto Geração+.

Com o compromisso de educar para a sustentabilidade, a iniciativa da AES Brasil chega a sua 6ª edição com parcerias firmadas com as secretarias municipais de Educação dos municípios paulistas de Santa Maria da Serra, São Pedro, São Manuel e Barra Bonita.  A meta é que as ações do projeto sejam levadas para 12 escolas da rede pública dessas cidades, envolvendo 150 professores e 3 mil alunos, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Com atividades para o presente e olhos para o futuro, o projeto convoca alunos, professores e toda a comunidade escolar a adotar formas de ação com o propósito de transformar o mundo em um lugar mais justo, bonito e acolhedor para todos os que aqui estão e para os que virão.

Próximos passos:

O início do projeto é marcado pelo primeiro encontro de formação dos professores, que será realizado em cada um dos municípios durante o mês de maio.

A partir de então, alunos e professores dão início à execução das tarefas propostas, que estão organizadas em um conjunto de explorações divididas em 4 temas: Fauna e Flora, Gestão de Resíduos Sólidos, Energia Elétrica, e Lazer e Segurança. A cada exploração, os estudantes são demandados a desenhar, ler, escrever, observar, elaborar perguntas, argumentar, buscar e organizar informações, se comunicar, criar e expor suas ideias, planejar e realizar intervenções para um mundo mais sustentável. Todo o percurso didático foi pensado e criado de forma a contribuir para que as escolas consigam atingir os objetivos presentes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

Desde a sua primeira edição, em 2018, o Geração+ já percorreu 54 escolas de 22 municípios e atendeu a 15.403 estudantes e 963 professores.

Leave a reply

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *