Durante o mês de maio foram realizados encontros virtuais com os professores dos municípios de Cafelândia (12 e 20), Guaiçara (17), Novo Horizonte (24) e Pongaí (12). O principal objetivo foi convencer os participantes que o projeto Geração+ deseja ensinar às crianças que os recursos do planeta são o patrimônio de todas os seus habitantes – presentes e das futuras gerações – e que o conhecimento amplia a capacidade de atuação das pessoas em todas as instâncias da vida.
Mas o que tudo isso tem a ver com a saúde planetária?
Lilian Faversani, professora e responsável pela proposta pedagógica do Geração+ apresentou os valores defendidos pelo projeto e a relação deles para fortalecer a saúde planetária. A saúde planetária depende das nossas escolhas e da nossa atuação no mundo, porque em suma, o conceito de saúde planetária envolve a civilização humana e o estado dos sistemas naturais dos quais ela depende.
Um projeto de educação só nasce quando os professores e professoras aceitam o convite para transformar as ideias propostas em ações concretas. Todos os professores e professoras confirmaram a adesão e, a partir deste momento, o projeto Geração+ pertence a eles e a seus alunos e alunas!
259 professores participaram dos encontros de formação.
Leave Your Reply